A montanha

Superando limites e emoções, desbravando o mato e a saudade, vendo paisagens e momentos, subi essa grande montanha em busca de aventura e encontro. Precisava disso para seguir em frente e continuar minha vida. Pelo caminho deixei dores e sofrimentos, mesmo sabendo que foram estes que me fizeram vir até aqui.

Apesar das dificuldades do caminho, cheguei. Cheguei ao objetivo, cheguei ao encontro e ao fim da minha procura. Tanto andei para chegar que estou esgotada, não sei se terei forças para cumprir o que me prometi: que quando chegasse ao ponto mais alto dessa montanha eu iria encontrá-lo.

Mas qual foi a minha surpresa? Vejo que ele não está aqui. Sinto um profundo vazio e uma vontade imensa de me jogar daquele precipício. Antes, porém, reúno minhas últimas forças e, aos prantos, grito: "...cadê você?". O único som que ouço é o do vento batendo nas árvores que envolvem a montanha.

Eu, sozinha e já sem esperanças, me preparo para o salto que colocará fim a angústia de uma vida. Um último pensamento toma conta de mim. Morrerei pensando nele...

Corro, mas de repente ouço: "estou aqui!". Aquela voz familiar sussura ao meu ouvido. Subitamente paro, e como louca procuro, em vão, a voz que reanimara minhas esperanças. Tudo está como estava e nada nem ninguém apareceu para me salvar.

Pulei, e no mesmo instante, ouvi aquela voz, agora mais forte do que antes, como se ele estivesse pulando junto comigo. Toda a minha vida passa diante de meus olhos e nesse momento o encontrei. Ele estava comigo o tempo todo, aqui dentro do meu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário